Avaliação do Vendedor de Livros e Completion Rating (Taxa de compras completadas)

Avaliações dos vendedores são baseados na sua taxa de compras completadas. Ela é calculada da seguinte maneira:

Completion Rate = (Número Total de Itens Encomendados – Número de Encomendas que não foram completadas – itens que foram devolvidos) / Número Total de Itens Encomendados

Por exemplo, se você tivesse um total de 75 pedidos, e rejeitado três deles e recebido de volta dois, a sua taxa de compras completadas seria de 93 %.

(75 – 3 – 2) = 70 / 75 = 93% de Compras Completadas

As porcentagens de Compras completadas são traduzidas à um sistema de avaliação de vendedor de livros, como descrito na seguinte tabela:

95 – 100% = *****
85 – 94% = ****
70 – 84% = ***
60 – 69% = **
0 – 59% = *

Por favor, tenha em mente que o completion rating que é mostrado online é baseado nos pedidos que você tem recebido nos seis meses passados.

Os seguintes cancelamentos e devoluções não estão incluídos no seu Completion Rating:

  • Devoluções da categoria “Buyer does not want item” (O comprador não quer ficar com o item)
  • Devoluções parciais.
  • Vendas incompletas (Como por exemplo, vendas diretas, ou seja, sem pagamento de cartão de crédito da parte do comprador.)
  • O comprador cancela antes de você enviar o produto.
  • Pedidos que foram rejeitados porque o comprador não aceitou a requisição de alterar as ‘Extra Charges’ (Custos Extras).

A sua avaliação de vendedor irá refletir o seu Completion Rate baseado nos pedidos que você recebeu neste período de seis meses, independentemente do número de pedidos que foi recebido. A exceção são novos vendedores, que irão ter 4 estelas enquanto não terem processado 4 ou mais pedidos.

Por favor, note: Os ‘AbeBooks Performance Standards’ (Padrões de Desempenho da AbeBooks) dizem que vendedores devem tentar manter uma Completion Rate de 85%.

Importante: Todos os reembolsos e devoluções tem que ser processadas no sistema AbeBooks e todas as devoluções deve ser providenciados ao comprador usando o mesmo método de pagamento que foi usado para pagar pelo pedido. Qualquer tentativa de manipular os Return Rates (Taxa de Retornos) e/ou Completion Rates por meio de tratar as devoluções fora do sistema Abebooks, ou usando uma forma de pagamento diferente daquela que foi escolhida pelo comprador ao encomendar o(s) produto(s), será considerado uma infração grave dos regulamentos de AbeBooks.

Você pode usar o Ratings Tracker (Rastreamento de Avaliações) para ver quais são os pedidos dos quais é composto o seu completion rating.

  1. Faça o [Sign on] na sua conta AbeBooks.
  2. Selecione [Completion Rate] na seção ‘My Account Stats’ (Os dados da minha conta) na parte de cima do Menu.

Você pode mudar o mês ou o período (em relação aos pedidos) que é mostrado. Se o pedido está marcado em azul, significa que, há mais que um produto dentro do pedido, e clicando no link, você verá uma lista mais detalhada que inclui todas as encomendas que fazem parte do pedido.

Excluir um Pedido da sua Completion Rate

Calcular os ratings:

Devoluções e retornos de pedidos são contados no seu completion rating, com as seguintes exceções:

  • Devoluções da categoria “Buyer does not want item” (Comprador não quer o item)
  • Devoluções parciais (partial refunds).
  • Vendas incompletas (Pedidos diretos/Seller direct order em quais você não recebe o pagamento do comprador.)
  • Cancelamentos feitos pelo comprador, antes que o produto seja enviado.

Exceções

Você tem a opção de excluir até 3 pedidos do seu completion rating dentro de um período de doze (12) meses. Estes pedidos serão excluídos do seu número total de pedidos; por exemplo, se você recebe 100 pedidos e exclui 1, o total de pedidos no qual o seu Completion Rate é baseado será reduzido a 99.

Para excluir um pedido do seu cálculo de Completion Rate:

  1. Faça o [Sign On] (LogOn) para a sua conta AbeBooks com o seu endereço email e a sua senha.
  2. Selecione [Completion Rate] na seção ‘My Account Stats’ na parte de cima do Menu.
  3. Utilize o menu (menu drop-down) Month (mês) para mostrar o mês dentro de qual o pedido foi feito.
  4. Clique em [Unfulfilled] (não completado) ou [Returned] para encontrar o pedido.
  5. Quando você encontrar o pedido na lista, clique no link [Request status change] (Requerir mudança do status) na parte direita da página.
  6. Digite os seus comentários para o pedido, e clique no botão [Submit] (Enviar). Confirme a sua solicitação na próxima página.

Tenha certeza de incluir detalhes mais específicos sobre a sua solicitação de excluir este pedido, porque o suporte vai se referir a estas informações caso você tenha mais perguntas depois.

Atenção: Abebooks não oferece um Customer Service em Português – somente oferecemos suporte em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.