Envio de arquivos para AbeBooks

É importante garantir que os seu acervo online está sempre atualizado, especialmente após as suas primeiras ordens tenham sido processadas. Se você estiver usando seu próprio formato de dados, você pode atualizar sua listagem na AbeBooks nos enviando um arquivo contendo as alterações no seu estoque. Verifique se o arquivo está no formato que você sempre costuma utilizar.

Você pode transferir facilmente os seus arquivos através do menu interno do site:

  1. Faça o [Sign On] (Log On) para a sua conta de livreiro na AbeBooks.com
  2. Clique em <[Upload a Book or Picture File] (Fazer o upload de um arquivo de livros ou de uma imagem) via a seção ‘My Books’ (Meus Livros) do menu.
  3. Em cima da janela upload e lista de clientes pendentes para novos arquivos, você verá o seguinte? “What file would you like to send us?” Aperte o botão [Browse] (Procurar) – isso permite que você procure e selecione o arquivo de qual você quer fazer o upload.
  4. Escolha o arquivo que você quer enviar.
  5. Por fim, clique no botão [Send File] (Enviar arquivo) para transferir a cópia do seu arquivo para o sistema.

Excluir livros vendidos

Livros que foram encomendados via AbeBooks serão automaticamente excluídos do seu acervo online. No entanto, é muito importante que você atualize o seu sistema de gerenciamento de acervo, marcando o livro como vendido. Isso garantirá que, em seus futuros uploads do livro, o livro não reaparecerá novamente.

  1. Caso houver um campo de status ou quantidade no seu banco de dados ou sua planilha, você poderá enviar um arquivo chamado delete.txt, e incluir exatamente os mesmos campos que você inclui quando você faz quando carregar um arquivo regular (para venda). Os livros que você inclui neste arquivo serão excluídos do seu acervo online.
  2. Uma alternativa é mandar um arquivo, contendo apenas uma listo dos números dos livros que você quer excluir. Cada número de acervo deverá estar em um nova linha e como nome do arquivo, tem que se escolher delnum.txt ou delnum.tab. A extensão do arquivo deve ser a mesma que a do arquivo para o qual nos fizemos a conversão personalizada para você.

Quando você fizer o upload de um arquivo de livros para AbeBooks, você receberá um email confirmando que o arquivo foi recebido, e também detalhes adicionais sobre o arquivo. Se você achar que o número de livros não corresponde à quantidade de livros que você carregou, isso acontece porque o nosso sistema conta o número de linhas no seu arquivo, e não a quantidade de livros. Como conseqüência, o número pode ser impreciso (em certos tipos de arquivo) – por isso, não deixe de verificar sempre as mudanças online.

Atenção: Abebooks não oferece um Customer Service em Português – somente oferecemos suporte em Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.